Gerenciamento de Resíduos

Todo tipo de resíduo possui uma destinação correta, um descarte que não prejudique o meio ambiente. Com o Novo Marco Regulatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10), passa a existir a necessidade das indústrias descartarem seus resíduos de maneira ecologicamente correta. Para a destinação final adequada, a MR Gestão de Resíduos realiza a verificação do tipo de resíduo, apresentando a melhor forma de destinação. 

 

Para o descarte correto dos resíduos, é necessário que os gerenciadores sejam autorizados pelos órgãos ambientais reguladores, certificados a atuar na prestação de serviços, possuímos todos os documentos necessários para realizar a atividade, atendendo aos clientes com segurança, agilidade e qualidade.

 

Realizamos o Gerenciamento - Coleta, Transporte e Destinação de resíduos industriais e comerciais das classes:

  • Classe I – Perigosos;
  • Classe IIA – Não inertes;
  • Classe IIB – Inertes.

COLETA: Disponibilizamos caçambas (1,5 m³ até 39 m³) e equipamentos para o armazenamento temporário ao cliente.

 

TRANSPORTE: O transporte é realizado por veículos próprios, com equipamentos de ponta, proporcionando segurança e agilidade em todo o processo;

 

DESTINAÇÃO: A destinação final de resíduos não recicláveis é realizada por empresas de tratamento parceiras, licenciadas de acordo com a propriedade de cada resíduo. 

 

Atuamos com o desenvolvimento e adequação de centrais de resíduos, analisando cada resíduo gerado, seu ponto de geração e quantidade, disponibilizando colaboradores in loco para movimentação interna, acondicionamento temporário e segregação inicial.

 

Possuímos soluções para pequenos geradores, adequando-se a necessidade de cada cliente.